O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou que não há como discutir a possível filiação do prefeito Cícero Lucena (PP) ao MDB para disputar o Governo do Estado em 2026 sem que ele, primeiro, deixe oficialmente o Progressistas.
“Não há como falar a esse respeito sem que o prefeito Cícero Lucena se predisponha a tomar a primeira das decisões. E a primeira das decisões é a de se desligar do partido que, a mim me parece, ele não deseja mais há algum tempo. Então, falar, especular sobre a vinda — sobre o ingresso de Cícero nesta ou em qualquer outra legenda — é especular sobre algo que a gente ainda não tem concretamente definido e nem sabemos se queremos que aconteça. Então, aguardemos, aguardemos”, declarou em entrevista à Correio FM, nesta quarta-feira (13).
Veneziano também deixou claro que a oposição não está condicionada à entrada de Cícero Lucena para se consolidar como alternativa em 2026. “Se vierem a ocorrer, a oposição não está na dependência desta ou daquela decisão de outrem. Nós temos nomes.”
Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa eleito pelo PP nas duas últimas eleições, articula uma candidatura ao governo da Paraíba em 2026 pela base governista. Para isso, porém, seria necessário que o atual vice-governador, Lucas Ribeiro, abrisse mão da disputa, o que poderia acontecer com sua eventual ascensão ao Palácio da Redenção — caso o governador João Azevêdo deixe o cargo para concorrer ao Senado.
Apesar disso, Cícero dá sinais que será candidato ao governo, seja com apoio da base governista ou pela oposição. Na semana passada, ele intensificou os sinais de aproximação com a oposição ao participar de um evento sobre Ronaldo Cunha Lima, onde se encontrou com membros da família Cunha Lima e com o próprio senador Veneziano.