O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (13) que sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2026 está mantida, mesmo com os sinais de que a base governista, segundo ele, já teria uma chapa formada com Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Nabor Wanderley.
Apesar de dizer que está bem em seu partido, Adriano admitiu que deixaria o Republicanos se recebesse um convite pessoal do presidente Lula para disputar o governo pela sigla petista.
“Eu acho que só existe uma possibilidade de eu sair do Republicanos, só uma possibilidade, que é se eu receber o convite do presidente Lula para que eu seja candidato pelo PT, para garantir um palanque para a Lula na Paraíba. Se ele pedir hoje, eu saio do Republicanos ontem, para cumprir essa missão. E vou cumprir com determinação e muita certeza, porque eu entendo e reconheço que é o melhor presidente para todos nós”, disse.
Segundo ele, esse seria o único cenário possível para uma mudança partidária, com o objetivo de garantir um palanque forte para Lula na Paraíba. Adriano classificou o presidente como “o melhor para todos nós”.
Sobre a composição atual da base, Galdino foi direto: acredita que estará à frente nas pesquisas até o fim do ano e que tanto o Republicanos quanto o governo irão reconhecer sua viabilidade eleitoral.
O deputado foi além e declarou que, se tivesse o apoio do partido e do governador João Azevêdo, seria o único candidato competitivo. “A Paraíba teria uma candidatura única, graças à minha forma de dialogar com o povo”.