O senador Efraim Filho (União Brasil) avaliou como “estratégica e inteligente” sua aproximação com o bolsonarismo na Paraíba, movimento que, segundo ele, já reflete em seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado em 2026.
“Recebo com muita humildade essa pesquisa que nos traz avançando nos números, chegando ao segundo lugar, tanto na pesquisa estadual por toda a Paraíba, como também na capital, mostrando que é um crescimento sólido. O nosso movimento político foi estratégico, inteligente, que agrega, e eu agradeço o carinho e a confiança que recebemos do povo paraibano. O foguete continua avançando e subindo”, disse o senador.
Dois levantamentos divulgados nesta terça-feira (12) colocam Efraim na vice-liderança da corrida estadual. No levantamento do Instituto DataRanking, realizado entre 8 e 10 de agosto com 1.065 entrevistas presenciais em municípios de todas as regiões, o parlamentar aparece com 16,06%, atrás apenas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Já na pesquisa Anova, feita apenas na capital nos dias 8 e 9 de agosto com 1.000 entrevistados, Efraim registra 9,8%, também em segundo lugar.
Os números mostram que o senador saiu da quarta colocação para a segunda, superando nomes que estão colocados na disputa há mais tempo, como Pedro Cunha Lima (PSDB), Lucas Ribeiro (PP) e Adriano Galdino (Republicanos).
No mês passado, Efraim consolidou apoio do PL e de setores da oposição ligados ao bolsonarismo, reforçando sua posição como possível principal nome do bloco oposicionista nos próximos meses.