Patrimônio histórico da Paraíba, Teatro Santa Roza será entregue após obras de revitalização

Revitalização preservou características históricas e modernizou estruturas internas de um dos principais símbolos culturais da Paraíba
COMPARTILHE:
Teatro Santa Roza, em João Pessoa

O Teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa, será entregue à população nesta quarta-feira (13) após passar por obras de manutenção e revitalização.

O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador, nesta segunda-feira (11).

Segundo a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), foram investidos mais de R$ 2,6 milhões na intervenção, que preservou as características arquitetônicas originais do prédio histórico, considerado um dos mais antigos do país.

A recuperação incluiu melhorias em todos os pavimentos e setores, desde áreas administrativas, camarins e salas de balé até o palco, auditório, camarotes e instalações hidráulicas e elétricas. Também foram realizadas intervenções em banheiros, depósitos e estacionamento.

O Santa Roza é reconhecido como patrimônio histórico da Paraíba. Fundado em 3 de novembro de 1889, foi batizado em homenagem ao então presidente do estado, Francisco da Gama Roza, e já recebeu espetáculos e eventos marcantes para a história cultural paraibana.

Além da reinauguração do teatro, o governador confirmou para esta semana a entrega das reformas da Funad e do Sesquicentenário.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Presidente da FIEPB autoriza construção de uma nova Escola SESI em Bayeux

Presidente da FIEPB autoriza construção de uma nova Escola SESI em Bayeux

Oferecer uma educação de referência para a comunidade, especialmente aos filhos

Próximo
Lucas Ribeiro recebe mais um apoio que era da oposição, agora do prefeito de Pedras de Fogo

Lucas Ribeiro recebe mais um apoio que era da oposição, agora do prefeito de Pedras de Fogo

Na eleição passada, Bá Barros apoiou Pedro Cunha Lima para o Governo da Paraíba

Você também pode gostar