A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira (11), em entrevista a Luís Torres, na TV Arapuan, que os sinais do governador João Azevêdo (PSB) sobre disputar o Senado em 2026 “são claros” e que, com isso, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) será candidato ao Governo da Paraíba.
Ela elogiou a amizade e o histórico de apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nas duas últimas eleições municipais, mas afirmou que não há como ele continuar se movimentando como pré-candidato sem considerar o cenário.
“Quero, como eu disse, quero o bem, tenho uma relação excelente, mas não vai dar para continuar fazendo essa pré-campanha como se não tivesse nada acontecendo, como se não soubesse de nada, pelo amor de Deus”, declarou.
Durante a entrevista, Daniella afirmou várias vezes que ainda acredita na manutenção da aliança com o prefeito de João Pessoa.
Ela disse que sua decisão de não disputar a reeleição ao Senado foi tomada justamente para abrir espaço a Lucas.
“Se eu abro mão da minha reeleição, é para que Lucas assuma como governador e concorra à reeleição, garantindo a continuidade do que está sendo feito na Paraíba. Só não entende quem não quer entender.”
A senadora também comentou o episódio da última semana, quando Cícero não participou das plenárias do Orçamento Democrático presididas por Lucas devido a uma gripe do governador João Azevêdo.
“Cada um sabe de sua vida, mas não vejo ganho para Cícero se afastar do grupo. Muito pelo contrário, ele perderia apoio num momento em que o governo tem feito muito por João Pessoa e pela Paraíba”, afirmou.