Cícero Lucena entrega nova USF Jardim Cidade Universitária e quatro ambulâncias para o Samu

Entrega da USF Jardim Cidade Universitária e novas ambulâncias faz parte da programação de aniversário de 440 anos de João Pessoa
COMPARTILHE:
João Pessoa ganha USF no Jardim Cidade Universitária

O prefeito Cícero Lucena (PP) entregou, nesta segunda-feira (11), a Unidade de Saúde da Família Integrada Jardim Cidade Universitária e quatro novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentro da programação do aniversário de 440 anos de João Pessoa.

Esta é a 6ª USF inaugurada pela atual gestão. Cícero projeta que até dezembro serão dez, encerrando as áreas descobertas na capital e beneficiando mais de 100 mil pessoas.

“Atualmente, seis unidades de saúde atendem 64 mil cidadãos. Até dezembro, o conjunto de dez garantirá cobertura de 100%. A redistribuição desses pacientes vai melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços já existentes”, afirmou.

A USF oferece consultas de pré-natal, puericultura infantil, vacinação, curativos, aplicação de injetáveis em sala de observação e farmácia própria, com três equipes na Atenção Básica.

“O objetivo é erradicar a carência de atendimento. João Pessoa não aceitará que alguém vá a uma USF e seja informado que não será atendido”, disse o vice-prefeito Leo Bezerra.

O secretário de Saúde, Luis Ferreira, lembrou que já foram entregues as unidades Vista Alegre, Canaã, Boa Esperança, Colibris e Novo Geisel, e que a Costa do Sol será inaugurada ainda este mês.

As quatro novas ambulâncias — entregues em parceria com o Governo Federal — vão renovar a frota do Samu e ampliar a cobertura.

“São veículos novos, equipados com tecnologias avançadas, incluindo desfibrilador, monitor, respirador e bomba de infusão”, explicou a diretora-geral do Samu-JP, Lídia Holanda.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Após 141 dias sem vencer, Sport bate Grêmio e conquista primeira vitória na Série A do Brasileiro

Após 141 dias sem vencer, Sport bate Grêmio e conquista primeira vitória na Série A do Brasileiro

Com gol de Matheusinho, Sport vence o Grêmio, quebra jejum de 141 dias e chega a

Próximo
Juiz obriga Unimed João Pessoa a custear internação negada por carência contratual

Juiz obriga Unimed João Pessoa a custear internação negada por carência contratual

Judiciário determinou prazo de 24 horas para autorização, com multa diária em

Você também pode gostar