Obra da BR-230 se arrasta desde 2017 e André Coutinho pressiona DNIT

Em Brasília, prefeito de Cabedelo cobrou urgência na conclusão da obra iniciada em 2017
COMPARTILHE:
Prefeito de Cabedelo leva queixa ao DNIT: obra da BR-230 trava cidade desde 2017

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, se reuniu nesta quarta-feira (6), em Brasília, com a direção nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para cobrar agilidade na conclusão da obra de triplicação da BR-230.

Durante o encontro, André reforçou os impactos da lentidão da obra, iniciada ainda em 2017, e que há anos compromete a mobilidade e a segurança de quem depende da rodovia. Moradores, trabalhadores, comerciantes e motoristas enfrentam diariamente engarrafamentos, riscos de acidentes e prejuízos econômicos.

Além de pressionar pela retomada efetiva da obra, o prefeito solicitou medidas emergenciais para melhorar a sinalização, iluminação e segurança do trecho atualmente em intervenção.

Como resultado da reunião, o DNIT se comprometeu a enviar um diretor técnico a Cabedelo para uma vistoria in loco. A expectativa é de que a visita sirva para identificar os pontos mais críticos da rodovia e viabilizar ações imediatas.

“A população está cansada de esperar. É uma obra necessária, mas que já ultrapassou todos os limites do razoável. Estamos cobrando celeridade e segurança para quem trafega pela BR. A Prefeitura está à disposição para colaborar, mas o Governo Federal precisa fazer sua parte”, afirmou André Coutinho.

A obra de triplicação da BR-230 é considerada estratégica para o desenvolvimento de Cabedelo e para a Região Metropolitana de João Pessoa. Com impacto direto no escoamento de produção e na mobilidade urbana, o projeto já atravessou três governos federais — Temer, Bolsonaro e Lula — sem conclusão.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Gripe tira João Azevêdo de agenda no Sertão; Lucas Ribeiro assume Orçamento Democrático

Gripe tira João Azevêdo de agenda no Sertão; Lucas Ribeiro assume Orçamento Democrático

Vice-governador comandará plenária do Orçamento Democrático em Santa Luzia

Próximo
Ruy busca ampliação das ações do Ministério da Agricultura na Paraíba

Ruy busca ampliação das ações do Ministério da Agricultura na Paraíba

O fortalecimento das políticas voltadas ao setor agropecuário na Paraíba foi

Você também pode gostar