Luciano Cartaxo destina R$ 300 mil à saúde materno-infantil de Santa Rita

O Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, recebeu um importante reforço para a melhoria dos serviços prestados à população. Fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Cartaxo, o hospital foi contemplado com R$ 300 mil em recursos, que serão destinados ao fortalecimento da assistência à saúde materno-infantil e ginecológica.

Com uma atuação regional, a maternidade atende cerca de 700 mulheres por mês, oriundas de Santa Rita e de mais 13 municípios da Paraíba: Cruz do Espírito Santo, Alhandra, Caaporã, Lucena, Mari, Pedras de Fogo, Pitimbu, Riachão do Poço, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado. A unidade é referência para intercorrências na gravidez, além de realizar cerca de 28 cirurgias ginecológicas mensais e ofertar serviços de planejamento familiar, como colocação de DIU, laqueadura e vasectomia.

“Quando a gente investe em saúde pública, está investindo na vida das pessoas, no cuidado com as mães, com as famílias. Esses recursos vão ajudar o hospital a continuar salvando vidas, garantindo que mulheres de Santa Rita e de tantos outros municípios da região tenham atendimento digno e humanizado. O nosso compromisso é seguir trabalhando pelo fortalecimento da saúde paraibana”, destacou o deputado Luciano Cartaxo.

O aporte financeiro reforça o compromisso do parlamentar com a defesa e fortalecimento da rede pública de saúde, especialmente em regiões onde a população depende diretamente dos serviços oferecidos por unidades como o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Presidente do Senado diz que não vai pautar impeachment de Alexandre de Moraes

Presidente do Senado diz que não vai pautar impeachment de Alexandre de Moraes

Decisão sobre impeachment de ministros é prerrogativa exclusiva da presidência

Próximo
Cida: apoio de prefeito a Lucas será submetido ao diretório estadual e nacional do PT

Cida: apoio de prefeito a Lucas será submetido ao diretório estadual e nacional do PT

Para parlamentar, apoio do prefeito é legítimo como opinião pessoal, mas precisa

Você também pode gostar