A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba Cida Ramos (PT) comentou nesta quinta-feira (7), em entrevista à Arapuan FM, a declaração de apoio do prefeito de Picuí, Ranieri, ao vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP).
Apesar de Ranieri ser o único prefeito petista no estado, Cida reforçou que as alianças do partido serão decididas pelas instâncias estaduais e nacionais.
“Existe uma posição nacional, de muita atenção. O que a gente quer é a unidade do campo coordenado pelo governador João Azevêdo”, afirmou Cida, destacando o esforço para manter coeso o grupo político que dá sustentação ao governo Lula na Paraíba.
Para a parlamentar, o apoio do prefeito é legítimo como opinião pessoal, mas precisa ser avaliado institucionalmente.
“É uma expressão dele, que o diretório vai levar em consideração e discutir. Mas passa pela deliberação coletiva do partido”, disse.
Cida Ramos reforçou que o campo político liderado por João Azevêdo tem a vice-presidência da República, com Geraldo Alckmin (PSB), e que a prioridade é manter a base unida para as eleições de 2026.
“Queremos continuar no campo, contribuir e ir unidos. Mas Ranieri, como filiado, mesmo sendo prefeito, terá que se submeter às deliberações do PT”, pontuou.
Ela ainda lembrou que outros nomes dentro do partido demonstraram simpatias por pré-candidatos, mas que as decisões serão tomadas coletivamente, pelo diretório estadual e pela direção nacional.