O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ), afirmou nesta terça-feira (5) que irá pautar o projeto de anistia caso assuma temporariamente a presidência da Casa durante eventual ausência do paraibano Hugo Motta (Republicanos).
“Eu já avisei ao presidente da Câmara que, durante a minha presidência plena na Câmara dos Deputados, eu irei pautar o projeto da anistia”, declarou Altineu durante coletiva com outros parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ameaça acontece um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica para Bolsonaro, por descumprimento de medidas cautelares.
Hugo Motta está na Paraíba nesta terça-feira (5), cumprindo agenda com o governador João Azevêdo (PSB) e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Na mesma coletiva, a bancada do PL na Câmara e no Senado anunciou uma medida de obstrução nas duas Casas Legislativas, como forma de protesto. Entre as prioridades destacadas estão a anistia ampla e geral e o fim do foro privilegiado.