Após prisão domiciliar de Bolsonaro, Efraim diz votar em impeachment de ministros do STF e defende anistia

Para o senador paraibano, a decisão de Moraes é “desproporcional” e “fere garantias constitucionais”
COMPARTILHE:
Michelle Bolsonaro declara apoio a Efraim Filho ao Governo da Paraíba

Cada vez mais alinhado ao bolsonarismo, o senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nessa segunda-feira (4), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a sua prisão domiciliar por violação de medidas cautelares.

Pelas redes sociais, Efraim respondeu a um seguidor que o questionou se votaria a favor da anistia ao ex-presidente e do impeachment de ministros do STF. O senador foi direto: “Sim. Ambas terão meu voto a favor”.

Antes, Efraim publicou um texto crítico ao Supremo Tribunal Federal e em defesa de Bolsonaro. Para ele, a decisão de Moraes é “desproporcional” e “fere garantias constitucionais”.

“Censura, tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar sem nenhuma condenação definitiva. Enquanto condenados na Lava Jato são colocados como inocentes. Dois pesos e duas medidas. O excesso do STF e o abuso de autoridade não podem prevalecer. Trata-se de uma medida desproporcional contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, a qual desrespeita direitos fundamentais e garantias de todo cidadão. A liberdade é o pilar da nossa democracia e sempre terá o meu apoio toda medida para defendê-la em favor do povo brasileiro”, escreveu.

No último dia 25 de julho, Efraim Filho recebeu o apoio de Michelle Bolsonaro para sua pré-candidatura ao governo da Paraíba. O anúncio foi feito durante agenda da ex-primeira-dama do país em João Pessoa, onde Michelle também declarou apoio à pré-candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga ao Senado.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Ônibus precários da São Jorge pegam fogo em João Pessoa após dano elétrico

Ônibus precários da São Jorge pegam fogo em João Pessoa após dano elétrico

Empresa São Jorge é responsável por parte do sistema de transporte público da

Próximo
Roberto Carlos em João Pessoa: Inmet prevê chuva durante show de aniversário da cidade

Roberto Carlos em João Pessoa: Inmet prevê chuva durante show de aniversário da cidade

Inmet prevê tempo nublado com chuva isolada na noite desta terça-feira (5)

Você também pode gostar