Cada vez mais alinhado ao bolsonarismo, o senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nessa segunda-feira (4), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a sua prisão domiciliar por violação de medidas cautelares.
Pelas redes sociais, Efraim respondeu a um seguidor que o questionou se votaria a favor da anistia ao ex-presidente e do impeachment de ministros do STF. O senador foi direto: “Sim. Ambas terão meu voto a favor”.

Antes, Efraim publicou um texto crítico ao Supremo Tribunal Federal e em defesa de Bolsonaro. Para ele, a decisão de Moraes é “desproporcional” e “fere garantias constitucionais”.
“Censura, tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar sem nenhuma condenação definitiva. Enquanto condenados na Lava Jato são colocados como inocentes. Dois pesos e duas medidas. O excesso do STF e o abuso de autoridade não podem prevalecer. Trata-se de uma medida desproporcional contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, a qual desrespeita direitos fundamentais e garantias de todo cidadão. A liberdade é o pilar da nossa democracia e sempre terá o meu apoio toda medida para defendê-la em favor do povo brasileiro”, escreveu.
No último dia 25 de julho, Efraim Filho recebeu o apoio de Michelle Bolsonaro para sua pré-candidatura ao governo da Paraíba. O anúncio foi feito durante agenda da ex-primeira-dama do país em João Pessoa, onde Michelle também declarou apoio à pré-candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga ao Senado.