A Prefeitura de Campina Grande usou o próprio site institucional para alfinetar João Pessoa após a divulgação dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, nesta segunda-feira (4). Após a repercussão, a PMCG retirou a provocação.
No relatório referente ao mês de junho, Campina Grande registrou um saldo positivo de 328 empregos formais gerados, enquanto a capital paraibana apresentou um saldo negativo de -906 vagas.
Na publicação, a gestão campinense destacou que este foi o 17º mês consecutivo de crescimento na geração de empregos no município. O tom provocativo ficou claro ao comparar diretamente os números com os da capital paraibana.

“A capital paraibana amargou um saldo negativo de 906 vagas perdidas”, diz o texto publicado no site oficial da Prefeitura de Campina.
Na manchete, a Prefeitura de Campina Grande fez referência também ao resultado da capital, afirmando que João Pessoa amargou resultado negativo.
Apesar da retração em junho, João Pessoa lidera o saldo de empregos gerados na Paraíba, com 6.551 vagas entre janeiro e junho, enquanto Campina Grande aparece atrás com 4.195.