Novo Hospital da Mulher em João Pessoa recebeu investimento garantido por Wilson Filho

Nova unidade contará com mais de 200 leitos e atenderá a capital e Região Metropolitana com foco na saúde da mulher
COMPARTILHE:

O Hospital da Mulher Dona Creuza Pires será inaugurado nesta terça-feira (5), em João Pessoa. A nova unidade de saúde será uma das maiores do estado voltada ao atendimento especializado em mulheres, com foco em ginecologia, obstetrícia, mastologia, urgência e emergência 24 horas.

A obra contou com investimento total de R$ 120 milhões. Deste valor, R$ 40 milhões foram garantidos por emenda articulada pelo então deputado federal Wilson Filho (Republicanos), ainda em 2018, durante seu segundo mandato, quando ocupava a coordenação da bancada paraibana no Congresso Nacional.

“É extremamente gratificante fazer parte da história dessa obra tão importante para a saúde da mulher. Acompanhei as etapas de construção e estou muito feliz em ver esse hospital se tornar realidade”, afirmou Wilson Filho, destacando também a iniciativa do governador João Azevêdo em viabilizar o projeto.

Com mais de 14 mil metros quadrados de área construída, o hospital conta com 203 leitos, salas de parto humanizado, UTI neonatal e adulta, banco de leite humano, casa da gestante e centro cirúrgico obstétrico. A unidade abrange ainda serviços de imagem, diagnóstico e atendimento ambulatorial.

Desde julho, o ambulatório da unidade já iniciou os atendimentos. O novo complexo, que incorporou a estrutura da Maternidade Frei Damião, será referência estadual também para casos de violência sexual, oferecendo acolhimento completo e atendimento humanizado.

A unidade vai beneficiar não apenas João Pessoa, mas toda a Região Metropolitana e outras cidades paraibanas.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Jornalista Daniela Lima é demitida da GloboNews

Jornalista Daniela Lima é demitida da GloboNews

Saída inesperada da jornalista ocorreu nesta segunda-feira e surpreendeu até a

Próximo
Câmara de Campina Grande define data para início das sessões itinerantes

Câmara de Campina Grande define data para início das sessões itinerantes

Após intensa articulação com vários setores da cidade, a presidência da Câmara

Você também pode gostar