O diretor regional dos Correios na Paraíba, Jackson Silva Henrique, entregou o cargo neste sábado (2). A decisão ocorre após o rompimento do senador Efraim Filho (União Brasil) com o governo Lula (PT).
Jackson estava no comando da Superintendência dos Correios desde janeiro de 2023, por indicação política de Efraim Filho.
A saída acontece uma semana após o senador receber apoio público da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do PL de Jair Bolsonaro para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026.
Apesar do gesto de Jackson, ainda permanecem em cargos no governo Lula outros indicados de Efraim Filho: o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na Paraíba, Irlen Guimarães; e o ministro das Comunicações Frederico de Siqueira Filho.
Em nota à imprensa, Jackson afirmou que encerra o ciclo “com o sentimento de dever cumprido” e destacou os avanços conquistados sob sua gestão, como a implantação dos primeiros lockers dos Correios no Nordeste e o alcance de metas comerciais.
O agora ex-diretor também agradeceu à equipe dos Correios e ao senador Efraim Filho pela confiança. Ele classificou a gestão como técnica e focada em resultados, mesmo diante de desafios econômicos.