O Botafogo-PB foi até Maceió enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé e saiu derrotado por 2 a 1, na tarde deste sábado, 2, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time alagoano foram marcados de pênalti.
O primeiro pênalti aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, após Thallyson levantar o braço dentro da área. O árbitro marcou a infração e Enzo converteu, abrindo o placar para o CSA.
O Belo reagiu com boas mudanças no intervalo. As entradas de Cássio Gabriel e Luís Miguel deram mais mobilidade ao time paraibano.
Aos cinco minutos da etapa final, o Botafogo-PB empatou com um golaço de falta. Cassinho cobrou por cima da barreira e acertou o ângulo esquerdo de Gabriel Félix.
O time paraibano seguiu melhor na partida e teve duas grandes chances de virar. Aos 36 minutos, Luís Miguel acertou a trave em chute colocado. Já aos 40, Silvinho desperdiçou boa oportunidade dentro da área.
Apesar do domínio no segundo tempo, o Belo não conseguiu aproveitar as chances. O castigo veio aos 43 minutos: novo pênalti para o CSA, novamente convertido por Enzo.
Com o resultado, o Botafogo-PB permanece com 16 pontos e ocupa, provisoriamente, a 12ª colocação da tabela, com a rodada ainda em andamento.
O próximo compromisso será em casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, no sábado (9), contra a Ponte Preta.