O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta sexta-feira (1º), durante agenda em Guarabira, no Brejo da Paraíba, que continuará trabalhando pela unidade da base aliada com foco nas eleições de 2026.
O gestor reforçou que sua prioridade é manter o grupo político coeso, mas ressaltou que não insistirá com aqueles que decidirem seguir rumos diferentes.
“Eu faço política de grupo, eu tento, e estou tentando até hoje. Não me cansarei e não vou parar de tentar a unidade de todo grupo”, declarou.
“Se alguém decidir com vontade própria que tem um projeto pessoal, que não quer estar junto com a gente, ninguém obriga ninguém a caminhar junto”, acrescentou o governador.
João também destacou que sua atuação continuará voltada ao fortalecimento do projeto coletivo de desenvolvimento da Paraíba.
“Se as pessoas quiserem caminhar conosco, vamos caminhar. Mas se, infelizmente, algum companheiro achar que não deve caminhar, por qualquer motivo, está livre para fazer seus próprios voos. É assim na política”, afirmou.
Azevêdo afirmou que a construção da base para 2026 será feita com quem desejar participar ativamente.
“Ninguém força ninguém a fazer caminhada com quem quer que seja. Vamos querer que o maior número possível de pessoas estejam conosco. Mas quem achar que tem que seguir outro caminho, é uma decisão pessoal”, completou.
As declarações de João Azevêdo ocorrem em meio ao acirramento de posições dentro do Progressistas (PP), partido do vice-governador Lucas Ribeiro e considerado como “candidato natural” da base governista.
Durante a semana, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, trocaram farpas após o parlamentar considerar “incongruentes” as articulações extrapartidárias do prefeito.
As críticas do deputado surgiram após Cícero ter admitido um acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).
Cícero rebateu nesta sexta-feira e disse “estranhar” as declarações de Aguinaldo. O prefeito da capital defende que o candidato de João seja aquele que demonstre mais competitividade de acordo com as pesquisas.