O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou nesta sexta-feira (1º) as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que questionou suas articulações extrapartidárias visando a eleição de 2026.
Cícero afirmou ter “estranhado o tom” usado por Aguinaldo e reafirmou que atua de forma alinhada ao governador João Azevêdo (PSB). Para o gestor, o foco deve estar no avanço da Paraíba, independentemente de disputas internas.
“Estou muito tranquilo. Mersinho já respondeu. Nós estranhamos o tom que foi dado. Sempre conversamos com alto nível”, disse o prefeito. “O importante é que a Paraíba siga em frente, que a Paraíba possa avançar cada vez mais. É nisso que vamos trabalhar”, completou.
As críticas do deputado surgiram após Cícero ter admitido um acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). Aguinaldo avaliou que o gesto foi “incongruente” e reforçou que o nome natural do Progressistas para a disputa majoritária é o do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Questionado sobre a possível candidatura de Lucas, Cícero rebateu: “Isso pode ser uma vontade dele. Mas, a gente tem que saber se é a vontade do povo”.
Apesar das divergências, o prefeito de João Pessoa minimizou qualquer atrito pessoal. “Eu já sou tão calejado, prefiro olhar para frente, não olhar para trás”, afirmou. E concluiu: “Se eu começar a tratar de detalhes, só vou tratar no show de Roberto Carlos. Prefiro construir a unidade, que é importante para a Paraíba”.