O deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito Cícero Lucena (PP), reagiu, nesta quarta-feira (30), às declarações do colega de partido Aguinaldo Ribeiro, dadas em entrevista à Rádio POP FM, e voltou a defender a escolha de um nome “mais competitivo” dentro da base do governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de 2026.
Sem citar diretamente o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que vem sendo apontado como nome natural da base, Mersinho sustentou o discurso de que a escolha do candidato ao governo deve priorizar quem tem maior potencial eleitoral – fala que é interpretada como uma sinalização de que Lucas não é esse nome.
“Recebi com surpresa as declarações do deputado Aguinaldo. Sempre mantivemos uma relação de respeito e franqueza, e espero que assim continue sendo”, disse o parlamentar, em nota enviada à imprensa.
Mersinho reforçou que o foco deve ser manter a base unida e competitiva, ressaltando a importância da continuidade administrativa.
“Nosso compromisso é com a unidade da base e com o futuro da Paraíba. Vamos construir, com diálogo e responsabilidade, a escolha do nome mais competitivo, que tenha condições reais de vencer a eleição e seguir avançando com o trabalho exitoso do governador João Azevêdo.”