O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), recebeu nesta segunda-feira (28) um convite para retornar ao PSDB, partido pelo qual construiu parte de sua trajetória política. O convite partiu do presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, durante um café da manhã realizado na capital paraibana.
A proposta inclui o comando do diretório estadual tucano e a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Também participou do encontro o deputado federal Mersinho Lucena, que igualmente foi convidado a integrar a nova configuração do PSDB na Paraíba.
O PSDB era comandado até pouco tempo pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que migrou para o PSD.
Caso aceite, o prefeito voltará ao ninho tucano após 5 anos tê-lo trocado pelo Progressistas, onde foi eleito e reeleito nas últimas eleições em João Pessoa. Em 2020, o partido não deu a Cícero o direito de disputar as eleições, que apoiou o deputado federal Ruy Carneiro.
Cícero agradeceu o convite, classificando-o como honroso, mas não confirmou sua decisão.
Na semana passada, Cícero e Mersinho afirmaram que permaneceriam no PP, depois de um encontro em Brasília com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Na ocasião eles discutiram o processo de escolha do candidato governista para disputa de 2026.