As cidades de Cajazeiras e Pombal foram palco, nos dias 24 e 25 de julho, das últimas etapas microrregionais do 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) promovido pelo Crea-PB, consolidando um ciclo de escuta ativa, diálogo técnico e fortalecimento das categorias da engenharia, agronomia e geociências na Paraíba.
Com a presença de profissionais, representantes institucionais e estudantes, os encontros contaram com painéis temáticos, debates propositivos e momentos de integração. A iniciativa tem como objetivo ouvir as demandas das bases regionais para construir, de forma coletiva, as propostas que serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais, promovido pelo Confea.
Em Cajazeiras, o evento aconteceu no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e contou com grande participação da comunidade acadêmica e profissional. Já em Pombal, o encontro foi marcado por intervenções enriquecedoras e por um clima de entusiasmo e colaboração entre os presentes.
De acordo com o presidente do Crea-PB, Renan Azevedo, que participou ativamente de todas as etapas microrregionais, “o sucesso desses eventos mostra a força da nossa categoria quando unida em prol de um futuro mais técnico, seguro e comprometido com o desenvolvimento da sociedade”.
Com a finalização das etapas regionais, os olhares agora se voltam para a etapa estadual do 12º CEP, que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa. Será um grande momento de consolidação das propostas discutidas nas cidades-polo, além de uma ampla programação de palestras, mesas redondas e debates com especialistas de todo o país.
O evento é gratuito e reunirá profissionais de todas as modalidades e regiões da Paraíba, promovendo o fortalecimento institucional do sistema Confea/Crea/Mútua e incentivando a participação cidadã na formulação de políticas públicas ligadas às áreas tecnológicas.
Mais informações sobre inscrições e programação estarão disponíveis nos canais oficiais do Crea-PB.