A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro desembarcou em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (25), onde cumpre agenda com aliados bolsonaristas na Paraíba.
Ela foi homenageada com o Título de Cidadã Pessoense e também participa de evento do PL Mulher em Campina Grande neste sábado (26).
O desembarque de Michele na Paraíba ocorre em meio ao avanço do processo que pode resultar na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Na ocasião, Michelle Bolsonaro anunciou apoio às pré-candidaturas do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo do Estado e de Marcelo Queiroga (PL) ao Senado Federal.
Em discurso, ela defendeu os dois nomes como representantes dos ideais bolsonaristas.
“A Paraíba vai mudar a sua história com Efraim no Governo do Estado e com Marcelo Queiroga senador. Precisamos de vocês, homens que entendem que a política é uma ferramenta de transformação”, disse Michelle.
Efraim assumiu o alinhamento com a pauta conservadora e agradeceu o apoio do PL, apesar de ainda integrar o União Brasil.
“Eu me alinho a essa luta, irei junto com Marcelo, junto com PL e agradeço o apoio do PL que nos dá hoje, para disputar o Governo da Paraíba. Agradeço o chamado. Hoje estou no União, estamos na disputa pelo comando da federação, uma aliança do bem para que a gente possa vencer as eleições”, afirmou.
Em tom mais incisivo, Efraim criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), sugerindo ter disposição para votar por um eventual impeachment de ministros da Corte.
“Abusos e excessos do STF devem ser combatidos. Eu já tive a coragem de votar no impeachment de presidente Dilma Rousseff, não tenho medo de enfrentar qualquer tema. Essa aliança, PL e União, que vai chegar cada vez mais longe, voar mais alto. Defender o Brasil que pensa à direita, que hoje luta por liberdade. Hoje a nossa luta é por liberdade, temos que ganhar essa luta por liberdade. Será pela mão dessa aliança que ganharemos no Brasil e ganharemos na Paraíba”, declarou o parlamentar.
Bolsonaro, marido de Michelle, atualmente com tornozeleira eletrônica, também é investigado em inquérito que apura conspiração internacional envolvendo os Estados Unidos.
Ao lado de Michele, estiveram os deputados estaduais Walber Virgolino e Sargento Neto, deputado federal Cabo Gilberto, ambos do PL, o presidente do partido na Paraíba, Marcelo Queiroga, além do senador Efraim Filho (União Brasil), que aparece cada vez mais alinhado ao núcleo bolsonarista.
Efraim é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026 e avalia a possibilidade de migrar para o PL, diante do impasse na federação entre União Brasil e PP no estado.