Mulheres suspeitas de emprestar contas bancárias a traficantes foram presas durante a Operação Hope, deflagrada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Civil da Paraíba. A ação mirou o esquema financeiro da maior facção criminosa em atividade no estado.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), as investigadas permitiam que traficantes usassem suas contas para esconder transações ligadas ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.
— Emprestaram a conta de banco para o traficante fazer a movimentação financeira e não se expor. Porque pessoas pensam que só emprestar a conta de banco não dá em nada. O resultado tá aí hoje. E é um recado para quem continua nessas atividades: quem empresta conta, e essa conta é usada para o tráfico de drogas, sendo identificado isso, você também vai ser preso — disse o delegado Victor Melo, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Ao todo, a operação cumpriu 70 ordens judiciais em João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande, Remígio e três unidades prisionais.