A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21) foi marcada por tumulto e tensão.
Durante a saída de um encontro com parlamentares da bancada do PL, uma confusão generalizada acabou ferindo o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que sofreu um corte leve no rosto após uma mesa de vidro ter sido quebrada no empurra-empurra.
Bolsonaro, que está usando tornozeleira eletrônica por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a exibir o equipamento a jornalistas e apoiadores, em meio às restrições que o impedem de conceder entrevistas com repercussão nas redes sociais.
“Não roubei, não matei, não desviei dinheiro público. Isso aqui é símbolo da humilhação de um inocente. Mas vamos enfrentar tudo e todos”, declarou Bolsonaro ao apontar para o dispositivo eletrônico no tornozelo.
Ele foi impedido de participar de uma coletiva oficial por orientação jurídica, diante da decisão do ministro Alexandre de Moraes que proíbe o uso das redes, inclusive por terceiros, para divulgar falas suas.