Em meio à operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para se manifestar sobre a taxação imposta pelos Estados Unidos ao Brasil.
Para ele, o ideal seria que o presidente norte-americano Donald Trump suspendesse a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros e mirasse, em vez disso, “quem persegue cidadãos e empresas americanas”.
A declaração do senador veio horas após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na residência de seu pai, além de impor medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso das redes sociais e restrições de circulação.
As ações foram autorizadas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, no âmbito de investigações sobre tentativa de golpe de Estado.
Sem citar diretamente nomes, Flávio Bolsonaro defendeu que Trump volte atrás na decisão tarifária e aplique sanções individuais “em quem viola liberdades e implodiu a democracia do país”.