O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta terça-feira (15), em meio à crise causada pela nova tarifa imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Nas redes sociais, Eduardo reagiu a declarações de Tarcísio, que afirmou estar atuando junto à embaixada norte-americana para proteger a indústria, o agronegócio e os trabalhadores paulistas. O deputado questionou a efetividade dessa abordagem e acusou o governador de agir em favor de elites.
“Se estivesse preocupado com a economia brasileira, estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruí-la”, escreveu o parlamentar, ao sugerir que apenas uma anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro poderia reverter o quadro internacional.
Eduardo também criticou outros aliados da direita que, segundo ele, buscam soluções alternativas sem confrontar diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do STF, apontado pelo grupo como o principal responsável por perseguições políticas.
Já Tarcísio, em entrevista à CNN Brasil, minimizou as críticas. Segundo ele, sua atenção está voltada à defesa da economia paulista: “Estou olhando para São Paulo, para sua indústria, para o agronegócio, empreendedores e trabalhadores”, afirmou o governador.