Crea-PB fortalece interiorização com etapa do 12º CEP em Campina Grande e auditório lotado

Na última sexta-feira, 11 de julho, o Crea-PB realizou, em Campina Grande, mais uma etapa microrregional do 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Com auditório completamente lotado, o encontro reuniu engenheiros, agrônomos, tecnólogos, estudantes, autoridades locais e representantes da sociedade civil para uma manhã de debates técnicos e estratégicos para o desenvolvimento da engenharia paraibana.

A abertura do evento foi marcada pela palestra do auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), João César Bezerra, que abordou o papel do controle externo nas obras e serviços de engenharia. Ele destacou a importância da atuação técnica responsável, da fiscalização eficiente e da transparência no uso dos recursos públicos.

Logo em seguida, o professor doutor e engenheiro Roninack Trajano conduziu uma apresentação dentro do eixo temático do Congresso: “Planejamento Energético Local”. Sua fala trouxe à tona a urgência de políticas energéticas municipais mais sustentáveis e integradas à realidade regional, propondo caminhos viáveis para o futuro da energia no estado.

A etapa de Campina Grande evidenciou o comprometimento do Crea-PB com a interiorização do debate técnico, a escuta ativa dos profissionais e a construção de propostas sólidas que serão levadas à etapa estadual e, posteriormente, ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), promovido pelo Confea.

O 12º CEP continua percorrendo a Paraíba com o objetivo de fortalecer a engenharia nacional a partir das realidades locais, promovendo valorização profissional, inovação e compromisso com o desenvolvimento técnico e social.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Gervásio Maia é reconhecido entre os “100 Cabeças” do Congresso Nacional

Gervásio Maia é reconhecido entre os “100 Cabeças” do Congresso Nacional

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) foi classificado pelo Departamento

Próximo
João Pessoa sobe cinco posições no ranking nacional de alfabetização, aponta MEC

João Pessoa sobe cinco posições no ranking nacional de alfabetização, aponta MEC

Capital supera meta nacional de alfabetização e conquista a 10ª posição entre as

Você também pode gostar