Durante agenda no Sertão da Paraíba neste fim de semana, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deixou claro que não concorda com qualquer decisão sobre a chapa majoritária de 2026 que desconsidere, segundo ele, o protagonismo da capital.
Pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero reagiu a uma pergunta feita pela TV Diário do Sertão sobre uma suposta definição da chapa governista. Para o prefeito, essa decisão não pode ser imposta.
“Tô fora. Isso eu não aceito não, sabe? Nem eu, nem João Pessoa”, afirmou.
Cícero esteve no Sertão, onde chegou inclusive a posar ao lado do senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao governo pela oposição.
“Se você tem hoje 70% de aprovação do eleitor de João Pessoa, não se pode pagar pra ver. João Pessoa merece respeito”, completou.
Que Cícero é um ativo importante e tem direito de querer concorrer ao governo do Estado, ninguém contesta, mas talvez o discurso feito em Cajazeiras não seja o ideal.
Primeiro porque o governador João Azevêdo (PSB) sendo candidato ao Senado, João Pessoa já teria um representante, independente de quem seja o candidato ao governo; e segundo porque o próprio Cícero fez da aliança com o governador uma bandeira de suas duas campanhas eleitorais.
E realmente Cícero estava certo. São muitas obras sendo executadas pelo Governo do Estado na Capital, como investimentos em mobilidade urbana em praticamente toda cidade, além do Polo Turístico Cabo Branco.