O deputado federal Gervásio Maia (PSB) respondeu nesta sexta-feira (11) às críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que o acusou de fazer politicagem no Hospital Regional de Catolé do Rocha.
Entenda: O “terremoto” no Sertão!
A declaração de Galdino ocorreu durante a audiência do Orçamento Democrático em Riacho dos Cavalos, na presença do governador João Azevêdo e de outras lideranças.
Gervásio disse que não entendeu o sentido da fala de Galdino e negou qualquer uso político da unidade de saúde. Ele ressaltou os avanços do hospital e afirmou que o atendimento é moderno e de qualidade.
“Hoje você entra e parece um hospital particular. Tudo é eletrônico, o sistema é eficiente, e o hospital atende a mais de 80 municípios”, destacou, em entrevista à CBN.
O parlamentar também pontuou que o hospital deixou de ser apenas um ponto de encaminhamento e passou a realizar atendimentos e cirurgias importantes, citando como exemplo o fim do isolamento da saúde no Sertão.
“Antes, se uma pessoa tivesse um problema cardíaco, precisava correr para Campina ou João Pessoa. Hoje temos UTIs aéreas e cirurgias cardíacas sendo feitas em Patos.”
Gervásio ainda minimizou o episódio e disse que a agenda da gestão estadual no Sertão tem sido marcada por entregas importantes para a população.