Após denúncias, vereador Guguinha protocola requerirmento pedindo convocação do presidente da Cagepa para explicar falhas no serviço à população

O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) intensificou sua cobrança por soluções da Cagepa (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba) diante de diversos problemas de vazamento de água e esgoto em João Pessoa. Como parte da ação, o parlamentar protocolou um requerimento oficial convocando o presidente da Cagepa para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal sobre o que classificou como “descaso com a população”.

Segundo Guguinha, os vazamentos vêm comprometendo obras da prefeitura, prejudicando moradores e colocando em risco a saúde e a segurança em diversos bairros da capital.

No bairro Valentina, o vereador visitou a rua Sr. João Bosco, onde moradores relatam que um vazamento de água persiste há mais de oito dias. Apesar da presença de um fiscal no local, nenhuma providência foi tomada, e a situação se agravou com o afundamento da via e a abertura de uma cratera em frente a uma residência.

“Esse tipo de situação poderia ser evitado com respostas rápidas. Não dá mais para aceitar que os moradores passem por isso enquanto nada é feito. Por isso, protocolei o requerimento e quero que o presidente da Cagepa venha explicar à população o motivo desse abandono”, afirmou Guguinha.

No bairro Muçulmagro, o vereador também encontrou esgoto a céu aberto há mais de dois meses. Embora a prefeitura já tenha disponibilizado materiais para o calçamento da rua, o serviço está parado à espera da Cagepa, que ainda não concluiu a parte de responsabilidade da rede de esgoto.

“A obra está travada. A prefeitura fez a parte dela, mas o esgoto precisa ser resolvido antes”, completou o vereador.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Adriano Galdino reúne 33 deputados da Paraíba em apoio a Lula contra tarifa de Trump; veja carta

Adriano Galdino reúne 33 deputados da Paraíba em apoio a Lula contra tarifa de Trump; veja carta

Parlamentares classificam medida como um ataque não apenas ao governo, mas à

Próximo
Em Cajazeiras, Cícero cobra definição imediata de critérios para 2026 e critica “notas falsas”

Em Cajazeiras, Cícero cobra definição imediata de critérios para 2026 e critica “notas falsas”

Segundo ele, a Paraíba vive uma “antecipação permanente do debate eleitoral”

Você também pode gostar