Hugo Motta escolhe Aguinaldo Ribeiro para relatar revisão de benefícios fiscais que somam mais de R$ 500 bilhões

Proposta deve ser colocada em votação já na próxima semana
COMPARTILHE:

O presidente da Câmara dos Deputados, paraibano Hugo Motta (Republicanos), designou nesta quinta-feira (10) o também deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), líder da Maioria, como relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 41/2019, que trata da revisão de benefícios fiscais e tributários concedidos pela União.

A escolha foi anunciada durante reunião de líderes e, segundo Motta, a proposta deve ser colocada em votação já na próxima semana.

O texto, de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), altera a Lei de Responsabilidade Fiscal e prevê critérios mais rígidos para concessão ou renovação de incentivos tributários, como metas de desempenho, redução de desigualdades regionais e comprovação de resultados eficientes.

O governo estima que só este ano, o total das renúncias deve chegar a R$ 544 bilhões, 4,4% do Produto Interno Bruto — a soma de todos os bens e serviços produzidos pelo país. Bem acima da meta de 2% do PIB para 2029, estabelecida por uma emenda à Constituição aprovada pelo Congresso em 2021.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
O que Hugo Motta e Donald Trump têm em comum?

O que Hugo Motta e Donald Trump têm em comum?

Lula, que vinha cambaleando, agora corre com discurso pronto

Próximo
PF mira esquema de lavagem de dinheiro ligado ao contrabando de cigarros em Cajazeiras

PF mira esquema de lavagem de dinheiro ligado ao contrabando de cigarros em Cajazeiras

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade

Você também pode gostar