Eduardo Bolsonaro pede agradecimentos a Trump após tarifa de 50% contra o Brasil

Tarifa foi anunciada por Trump em carta enviada ao presidente Lula
COMPARTILHE:
Eduardo, Jair e Flávio, a família Bolsonaro

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu com apoio à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil. Nas redes sociais, nesta quarta-feira, 9, o parlamentar sugeriu que seus seguidores agradecessem ao republicano pela medida, que já causou preocupação entre autoridades e setores econômicos brasileiros.

“Coloque o seu agradecimento ao Presidente Donald Trump abaixo e vamos rumo à Lei Magnitsky!”, escreveu Eduardo na noite de quarta-feira (9), em publicação no X (antigo Twitter). A citação faz referência à legislação americana que permite sanções contra estrangeiros acusados de corrupção ou violação de direitos humanos.

A nova tarifa foi anunciada por Trump em carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e divulgada na plataforma Truth Social. No texto, o presidente americano justifica a medida como uma resposta a supostos ataques à liberdade de expressão no Brasil, mencionando o Supremo Tribunal Federal (STF) e o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Congresso Estadual do Crea-PB 2025 será maior e mais integrado

Congresso Estadual do Crea-PB 2025 será maior e mais integrado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) confirmou

Próximo
A gestão que cala

A gestão que cala

Por muito tempo, imaginamos que o desrespeito à advocacia viria com algemas nas

Você também pode gostar