A crise nos bastidores do Botafogo-PB ganhou um novo capítulo. Segundo informou o jornalista Adelton Alves, da POP FM, nesta sexta-feira (4), o atual sócio e CEO da Belo SAF, Alexandre Gallo, deve deixar o clube logo após a partida contra o São Bernardo, marcada para segunda-feira (7), pela Série C.
O rompimento entre Gallo e o empresário Felipe Felix, também sócio da SAF, teria como motivação conflitos internos, vaidade e desentendimentos na gestão do futebol.
Gallo assumiu o cargo de CEO em fevereiro, com a missão de cuidar exclusivamente da área esportiva, mas passou a integrar o quadro societário após cerca de três meses.
A saída de Gallo ocorre em meio a um ambiente conturbado, agravado pela crise de resultados, pressão da torcida e atritos com atletas e funcionários, especialmente envolvendo o executivo de futebol Fausto Momente, homem de confiança de Gallo.
O Botafogo-PB venceu apenas dois dos últimos 12 jogos e está na zona de rebaixamento da Série C. Três técnicos foram demitidos em 3 meses.
A expectativa é que, após o jogo, a SAF anuncie um novo treinador, um novo executivo de futebol e inicie a busca por um novo parceiro para a gestão do clube.