Pollyanna reforça pré-candidatura a deputada federal e destaca liderança de João Azevêdo

Pollyanna Werton em entrevista

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e secretária de mulheres do PSB na Paraíba, Pollyanna Werton, reafirmou sua pré-candidatura à Câmara Federal em 2026 durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (1). Com vasta experiência na gestão pública e forte atuação nas áreas sociais, Pollyanna destacou sua trajetória política, exaltou os resultados da gestão de João Azevêdo e reafirmou seu compromisso com a continuidade de um projeto político focado em inclusão social, desenvolvimento regional e fortalecimento das políticas públicas.

Questionada sobre o cenário político e a composição da bancada federal, Pollyanna afirmou que sua candidatura está alinhada ao compromisso de defender os interesses da população paraibana e ampliar a representatividade do governo estadual em Brasília. “Precisamos rever quem é que a gente está ofertando para Brasília, se é alguém que está votando a favor do povo. E o governador tem essa preocupação de colocar alguém alinhado com esse sentimento de trabalhar por quem mais precisa. Então, nesse momento o meu compromisso é esse: validar o governo de João na bancada federal e legitimar tudo o que já foi feito”, afirmou.

Na ocasião, a secretária também comentou o processo interno do PSB, reforçando a condução democrática da legenda. “O PSB é um partido democrático e nós temos grupos internos qualificados que discutem política, mas quem lidera esse processo é João Azevêdo. Ele é o nosso maior líder”, declarou. Ela ainda ressaltou a relevância da parceria institucional com o Governo Federal. “Elegemos Lula porque acreditamos na boa política. O PSB está alinhado com esse projeto. A construção de 2026 deve levar em conta esse contexto, os partidos aliados e, principalmente, o compromisso com o povo da Paraíba.”

Acerca da gestão frente à SEDH, Pollyanna falou sobre o impacto das políticas públicas implementadas. “Eu conheço os 223 municípios da Paraíba. Conheço o olhar de quem ganhou uma cisterna, de quem teve acesso à água na porta de casa. Isso é transformador”. Dentre outros, recentemente, a secretária assinou dois contratos, no valor total de R$ 21 milhões, referentes ao processo de construção de cisternas em mais 16 municípios, através do Programa de Cisternas, que é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com contrapartida estadual.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Ministro da Saúde atende pedido de Ruy e vai destinar mamógrafo digital para Sapé

Ministro da Saúde atende pedido de Ruy e vai destinar mamógrafo digital para Sapé

Os serviços do Sistema Único de Saúde na Paraíba ganham mais um importante

Próximo
Técnicos do Ibama criticam nomeação de aliado de Ricardo Coutinho como novo superintendente na Paraíba

Técnicos do Ibama criticam nomeação de aliado de Ricardo Coutinho como novo superintendente na Paraíba

Servidores apontam desvalorização técnica e criticam interferência política

Você também pode gostar