A empresa Ágape Construções e Serviços, ligada ao Grupo Nossa Senhora de Fátima, informou nesta quarta-feira, 2, que o pagamento das verbas rescisórias dos ex-funcionários que prestaram serviço à Secretaria de Estado da Educação deve ser concluído até o dia 31 de julho. A quitação depende da liberação de recursos por parte do Governo da Paraíba.
A empresa realizou uma nova reunião nesta semana com representantes da Procuradoria-Geral do Estado e do Governo, cobrando os débitos pendentes. Segundo a Ágape, todos os valores devidos foram detalhados durante o encontro, com destaque para a urgência na regularização dos repasses, considerados fundamentais para garantir os direitos trabalhistas dos profissionais desligados.
Durante o encontro, o Governo da Paraíba se comprometeu a agilizar os trâmites internos para efetivar os pagamentos à empresa.
A Ágape afirma que está estruturando o cronograma de quitação das rescisões e garantiu que os ex-colaboradores serão informados de forma contínua e transparente. A empresa reforçou seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade trabalhista e a valorização dos profissionais.
Confira a nota na íntegra:
João Pessoa, 02 de julho de 2025
À imprensa e aos colaboradores,
O Grupo Nossa Senhora de Fátima, por meio da Ágape Construções e Serviços, informa que, reafirmando seu compromisso institucional e seu respeito incondicional aos trabalhadores, promoveu nesta semana nova reunião entre seu corpo jurídico e representantes da Procuradoria e do Governo.
Na oportunidade, foram apresentados de forma minuciosa todos os débitos ainda pendentes por parte do Estado, com destaque para urgência na regularização dos valores devidos, fundamentais para a quitação das verbas rescisórias de centenas de profissionais que atuaram junto à Secretaria de Estado da Educação.
Durante o encontro, o Estado assumiu o compromisso de adotar, com a devida celeridade, as providências internas necessárias à tramitação dos processos de pagamento à empresa. Diante desse novo cenário de diálogo institucional e cooperação, a Ágape reitera sua dedicação em assegurar os direitos de seus ex-colaboradores e informa que já está estruturando o cronograma de pagamentos rescisórios.
A previsão para a conclusão integral dos pagamentos é até o dia 31 de julho, podendo ser antecipada conforme a liberação dos recursos financeiros por parte do Governo do Estado.
Todos os ex-colaboradores serão mantidos informados de forma contínua e transparente. O Grupo Nossa Senhora de Fátima reafirma seu histórico de responsabilidade fiscal, jurídica e trabalhista, bem como sua atuação pautada na legalidade, no compromisso social e na valorização de cada profissional que contribuiu com dedicação e excelência durante todo o período de execução contratual.
Atenciosamente,
Diretoria da Ágape Construções e Serviços