Pilões: polícia indicia empresário, secretário e diretor por tragédia com ônibus escolar; TJ vai analisar prefeita

Adolescente de 16 e garoto de 13 anos morreram no acidente
COMPARTILHE:
Ônibus escolar envolvido em acidente que matou dois estudantes era alugado em Pilões

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito sobre o acidente com um ônibus escolar que matou dois estudantes e deixou 31 feridos em 1º de abril, na PB-077, entre os municípios de Pilões e Cuitegi. Foram indiciados por duplo homicídio culposo no trânsito e lesão corporal culposa o proprietário da empresa responsável pelo veículo, Adriano Pinheiro da Silva, o secretário de Educação de Pilões, Fabiano Cassimiro dos Santos, e o diretor de Transportes do município, Francisco José Fernandes de Souza.

O acidente aconteceu em um trecho conhecido como Ladeira do Espinho, onde o ônibus tombou em uma curva. Laudos periciais constataram que o veículo apresentava falhas no sistema de freios, ausência de cintos de segurança nas poltronas, e disco do tacógrafo ausente, o que impossibilitou o monitoramento da velocidade. Segundo o delegado Walter Brandão, os defeitos foram atribuídos à negligência e à imprudência dos envolvidos.

As vítimas fatais foram um garoto de 13 anos e uma adolescente de 16. Dos 31 feridos, uma pessoa teve a mão decepada. Uma segunda via do inquérito foi enviada ao Tribunal de Justiça da Paraíba para análise de possível responsabilização da prefeita Soraya Ferreira da Cunha devido ao foro por prerrogativa de função. As penas para os crimes podem chegar a até quatro anos de prisão por homicídio culposo e dois anos por lesão corporal culposa no trânsito.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Repórteres da Band e da Record se estranham ao vivo durante cobertura e caso vai parar na polícia; assista

Repórteres da Band e da Record se estranham ao vivo durante cobertura e caso vai parar na polícia; assista

Band e Record se enfrentam durante cobertura jornalística

Próximo
Paraíba cria quase 6 mil empregos formais em maio e supera até o Ceará no Nordeste

Paraíba cria quase 6 mil empregos formais em maio e supera até o Ceará no Nordeste

Estado registrou 5

Você também pode gostar