João Azevêdo celebra Ramal do Apodi: “Obra é fruto do voto em Lula”

João Azevêdo exibe placa na entrega oficial do Ramal do Apodi

Durante a solenidade de entrega do primeiro trecho do Ramal do Apodi, nesta quarta-feira (28), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou o impacto da retomada das obras hídricas sob a gestão do presidente Lula (PT) e reforçou que a conquista pertence à população.

“Essa obra pertence a vocês, porque vocês escolheram num determinado dia de outubro o número 13 para trazer Lula de volta à presidência da República. Vocês têm que se sentir proprietários das obras, porque é exatamente a escolha de vocês, a cada eleição, que determina se conseguimos avançar ou não”, afirmou o governador, ao lado do presidente da República, no Sertão paraibano. “Retrocesso jamais”, bradou.

João também lembrou que, ainda na primeira semana do novo mandato de Lula, os governadores do Nordeste foram chamados a Brasília para apresentar as prioridades de cada estado. “Nós, governadores, reabrimos o diálogo. Na condição de presidente do Consórcio Nordeste, estive com Lula para apresentar sugestões concretas de obras estruturantes para a região”, completou.

O presidente Lula participou da entrega do trecho na barragem Redondo, em Cachoeira dos Índios (PB). O Ramal do Apodi ligará a Barragem Caiçara (PB) à Barragem Angicos (RN), em um trajeto de 115,5 km, com vazão de 40 m³/s. A obra está com 74,83% concluída e deve ser finalizada até outubro de 2026, beneficiando cerca de 750 mil pessoas em 54 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
No Itamaraty: Gervásio é condecorado com medalha da Ordem de Rio Branco

No Itamaraty: Gervásio é condecorado com medalha da Ordem de Rio Branco

O deputado federal Gervásio Maia, foi condecorado nesta terça-feira (27/05),

Próximo
Lula tranquiliza apoiadores na Paraíba após quadro de labirintite: “É excesso de inteligência”

Lula tranquiliza apoiadores na Paraíba após quadro de labirintite: “É excesso de inteligência”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, com bom humor, nesta

Você também pode gostar