O técnico Francisco Diá não comanda mais o Sousa Esporte Clube. O desligamento foi anunciado nesta terça-feira (27), após apenas três partidas à frente do time na Série D do Campeonato Brasileiro.
Diá estreou com uma vitória por 4 a 0 contra o Ferroviário, mas sofreu duas derrotas consecutivas para Horizonte e Santa Cruz do Recife. Os resultados comprometeram ainda mais a campanha do Dinossauro, que soma apenas quatro pontos em seis rodadas.
Contratado para substituir Paulo Foiani, também demitido por desempenho insatisfatório na Série D, Diá não conseguiu reagir a tempo e deixa o clube em situação delicada. O Sousa ocupa a vice-lanterna do Grupo 3 e corre risco de eliminação precoce.
O novo treinador será Tardelly Abrantes, figura conhecida do clube e da cidade. Natural de Sousa, onde nasceu em 1984, Tardelly é sobrinho do presidente Aldeone Abrantes e tem longa ligação com o Dinossauro. Atuou por vários anos como auxiliar técnico permanente e já comandou a equipe principal em outras oportunidades. Em 2022, foi responsável por levar o clube à fase de grupos da Copa do Nordeste, após eliminar ASA, Confiança e ABC na fase preliminar