No mês da indústria, FIEPB celebra instituição de Refis que vai beneficiar o setor na Paraíba

Presidente Cassiano Pereira participou de solenidade com o governador João Azevêdo – Foto: Governo da Paraíba

Empresários paraibanos que possuam débitos fiscais, relacionados ao ICMS, poderão aderir a um programa de parcelamento incentivado, de modo a reequilibrar as finanças e se tornarem mais competitivos no mercado.  A iniciativa, que é um dos principais pleitos apresentados pelo setor industrial paraibano ao Governo do Estado, foi celebrada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, que participou, com o governador João Azevêdo, da solenidade de formalização do programa, realizada em Campina Grande. 

De acordo com o presidente da FIEPB, a instituição do Refis, que vai contemplar débitos fiscais vencidos até 2024, é uma importante conquista não só para a indústria, mas para todo o setor produtivo do estado, proporcionando um alívio na alta carga tributária que impacta o desempenho das empresas. 

“A instituição do Refis desperta em nós um sentimento de missão cumprida, pois esse foi um dos nossos principais pleitos desde que assumimos, neste novo tempo, a gestão da FIEPB. Além disso, essa é uma conquista importante para todos os setores que fazem o estado crescer e se desenvolver, principalmente para a indústria, uma vez que vai garantir a adimplência fiscal e beneficiar o empresário, que enfrenta uma das mais pesadas cargas tributárias desse país”, explicou Cassiano Pereira. 

Ainda destacando a importância do Refis para o setor industrial, Cassiano Pereira celebrou que a sua implantação tenha ocorrido durante o mês de maio, quando é comemorado o Dia da Indústria (25), atendendo a uma solicitação realizada pela gestão da FIEPB ao governador João Azevêdo.  

“O setor industrial é um braço forte do desenvolvimento do Brasil. Não há país que cresça sem estar com a indústria fortalecida. Então, com essa medida provisória que vai beneficiar diretamente o nosso setor, renovamos o agradecimento ao governador João Azevedo por atender a essa demanda, amplamente reivindicada pela FIEPB e pelo setor industrial paraibano”, acrescentou o presidente da FIEPB. 

Por sua vez, o governador João Azevêdo afirmou que a instituição do programa de parcelamento incentivado de débitos fiscais renova o compromisso da gestão estadual com a manutenção de um ambiente de negócios mais favorável e sustentável para o empreendedor paraibano.   

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Garantia-Safra: dois municípios paraibanos são atendidos e demais devem recorrer ao IBGE

Garantia-Safra: dois municípios paraibanos são atendidos e demais devem recorrer ao IBGE

Outros 61 municípios paraibanos ainda permanecem de fora da lista

Próximo
Aldeone Abrantes decide que Sousa x Santa Cruz não terá transmissão na Série D

Aldeone Abrantes decide que Sousa x Santa Cruz não terá transmissão na Série D

O confronto entre Sousa e Santa Cruz, pela 6ª rodada da Série D, não será

Você também pode gostar