Câmara na Paraíba abre CPI para investigar concurso e possibilidade de anulação

Prazo para conclusão dos trabalhos é de até 120 dias
COMPARTILHE:
Concurso (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Bayeux instaurou, por unanimidade, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas fraudes e irregularidades no concurso público realizado no ano passado, durante a gestão da ex-prefeita Luciene Gomes.

A medida foi motivada por uma nova denúncia que reacende a polêmica envolvendo o certame, já questionado anteriormente por decisões judiciais e por concurseiros.

Um jornalista teria apresentado os novos elementos que apontam indícios de favorecimentos e possíveis vínculos entre aprovados e ex-gestores da administração municipal.

Um dos pontos mais sensíveis envolveria o presidente da comissão organizadora do concurso, um servidor efetivo, que estaria foragido após alegar ter sofrido ameaças.

A CPI foi oficialmente composta pelos vereadores Nildo da Casa Branca (presidente), Eloah Felinto (relatora) e Roseane Sarinho (membro). O prazo de apuração é de até 120 dias.

Entre os focos da comissão estão a análise da legalidade do processo seletivo, a apuração de possíveis conexões políticas entre aprovados e integrantes da gestão anterior, e a possibilidade de anulação do concurso, caso as irregularidades sejam confirmadas.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Nordeste terá três representantes nas oitavas da Copa do Brasil

Nordeste terá três representantes nas oitavas da Copa do Brasil

CSA e CRB eliminaram gigantes Grêmio e Santos

Próximo
Garantia-Safra: dois municípios paraibanos são atendidos e demais devem recorrer ao IBGE

Garantia-Safra: dois municípios paraibanos são atendidos e demais devem recorrer ao IBGE

Outros 61 municípios paraibanos ainda permanecem de fora da lista

Você também pode gostar