O secretário estadual de Saúde, Ari Reis, confirmou nesta quarta-feira (21) o cronograma de entrega das duas principais unidades hospitalares voltadas para atendimento à saúde da mulher na Paraíba.
Em João Pessoa, o Hospital da Mulher será inaugurado no dia 5 de agosto, data em que a capital paraibana completa aniversário. A cerimônia de entrega contará com a presença confirmada do governador João Azevêdo e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, segundo informou o secretário.
Já em Campina Grande, o hospital encontra-se em fase avançada de obras. De acordo com Ari Reis, quem passa pela Avenida Floriano Peixoto já pode observar o quarto pavimento em construção. A previsão de entrega é para maio de 2026. “Será o maior hospital público da mulher na Paraíba”, afirmou.
Em entrevista à Arapuan FM, o secretário também adiantou que a convocação de uma chamada de aprovados no concurso da PB Saúde. As convocações serão feitas em três etapas. A primeira chamada está prevista para a próxima semana, após aprovação pelo conselho de administração da organização.
Ainda segundo ele, o hospital da capital já começou a receber equipamentos. “As camas estão sendo montadas, tomógrafos e ressonância magnética estão chegando”, disse.