Prefeitura de Campina Grande prorroga sindicância sobre morte de mãe e filho após parto no Isea

Nova prorrogação foi publicada no Semanário Oficial de Campina Grande
COMPARTILHE:
Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), de Campina Grande — Foto: Codecom

A Prefeitura de Campina Grande prorrogou por mais 30 dias a sindicância aberta para apurar as circunstâncias da morte de Maria Danielle Cristina Morais Sousa. A decisão foi oficializada por meio de portaria publicada em separata do Semanário Oficial do município nesta terça-feira (20).

É a segunda prorrogação do processo administrativo que investiga o atendimento prestado à paciente no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), onde ela passou por um parto no início de março, teve o útero removido e perdeu o bebê. Maria Danielle faleceu dias após receber alta da unidade, aos 38 anos.

Além da sindicância da prefeitura, o caso também é alvo de apuração por parte da Polícia Civil, Ministério Público da Paraíba, Conselho Regional de Medicina (CRM) e Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Até o momento, não há resultados conclusivos.

A denúncia foi tornada pública por Jorge Elô nas redes sociais. Ele afirma que a esposa recebeu uma superdosagem de medicamento durante a indução do parto. No dia da morte, Maria Danielle sentiu fortes dores de cabeça e foi socorrida pelo Samu até o Hospital Pedro I, mas não resistiu.

A Secretaria de Saúde informou que a paciente apresentava sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Após o óbito, os profissionais envolvidos no atendimento foram afastados de suas funções.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Deputado acusa bares de enriquecimento ilícito com couvert artístico na Paraíba, e presidente da Abrasel centra fogo em Cida

Deputado acusa bares de enriquecimento ilícito com couvert artístico na Paraíba, e presidente da Abrasel centra fogo em Cida

Félix afirma que músicos recebem apenas “migalhas” enquanto empresários lucram

Próximo
Lei de Bosco Carneiro incentiva doação de sangue nas instituições de ensino da Paraíba

Lei de Bosco Carneiro incentiva doação de sangue nas instituições de ensino da Paraíba

O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) é o autor da Lei

Você também pode gostar