Sem fazer verso, João Azevêdo escreve com obras em Campina Grande

Governador com mais obras entregues na história de Campina Grande
COMPARTILHE:
João Azevêdo constrói imagem do governo com obras, sem precisar de poesia.

A semana começa sob alta expectativa em Campina Grande. O governador João Azevêdo (PSB) se prepara para entregar um dos mais aguardados equipamentos públicos da história recente da cidade: o Centro de Convenções, uma obra que por décadas ocupou o imaginário coletivo da população, mas que só agora sai do papel. O feito não é apenas administrativo, é simbólico e político.

Campina Grande já teve governadores filhos da terra, parlamentares enraizados na região, e gestores locais que prometeram o Centro de Convenções como bandeira. Mas será João Azevêdo, um técnico nascido em João Pessoa, no bairro de Cruz das Armas, quem colocará essa estrutura de pé, mudando o eixo do turismo de negócios e eventos na região.

A obra soma-se a um portfólio robusto de investimentos do Governo do Estado na Rainha da Borborema. Estão entre eles o Hospital da Mulher, já em estágio avançado de construção – e que será a maior unidade hospitalar do estado -, o Centro Integrado de Comando e Controle, um dos mais modernos do Brasil em tecnologia de segurança, além do Arco Metropolitano, que desafoga o trânsito pesado no perímetro urbano.

João Azevêdo optou pelo caminho da ação, em vez da poesia política. Ginásios, escolas, convênios com entidades como a APAE e o fortalecimento de serviços essenciais mostram que há um compromisso com Campina Grande que vai além das disputas eleitorais. E ainda há o Passe Livre Estudantil, política que garante o transporte gratuito para estudantes da rede estadual.

Este é o seu maior legado.

Na prática, o Centro de Convenções não apenas representa um marco na infraestrutura urbana, como também reconfigura o debate sobre a presença e influência do governo estadual na cidade. A entrega, portanto, não é apenas de concreto e aço: é simbólica, e coloca João Azevêdo como o governador que mais entregou obras estruturantes à segunda maior cidade da Paraíba.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Michelle Ramalho será vice-presidente da CBF na nova gestão comandada por Samir Xaud

Michelle Ramalho será vice-presidente da CBF na nova gestão comandada por Samir Xaud

Presidente da FPF-PB integra chapa única que disputará a eleição da CBF no

Próximo
Mandato de Bosco Carneiro reconhece utilidade pública de Associação da capital

Mandato de Bosco Carneiro reconhece utilidade pública de Associação da capital

Foi graças ao mandato do deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos), que a

Você também pode gostar