PT emite nota e repudia ato de ex-filiado que invadiu Câmara de João Pessoa com faca

Direção do partido afirma que José Belo não integra mais os quadros da sigla desde 2019
COMPARTILHE:
José Belo já foi candidato a vereador pelo PT em João Pessoa

Após a invasão à Câmara Municipal de João Pessoa por José Belo da Costa Filho, ex-candidato a vereador e ex-filiado ao PT, o Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (15) para se posicionar sobre o episódio. O homem, que foi contido após tentar agredir o vereador Carlão Pelo Bem (PL) com uma faca, não faz parte do partido desde 2019, segundo o comunicado.

No texto, os presidentes do partido na Paraíba, Jackson Macêdo, e de João Pessoa, Marcus Túlio Campos, afirmam que o PT repudia qualquer tipo de violência no campo da política. A legenda também criticou a ascensão de discursos de ódio e intolerância no ambiente partidário brasileiro nos últimos anos.

“O PT sempre prezou pelo bom debate democrático de ideias, respeitando nossos adversários no campo das discussões políticas, debatendo democraticamente as divergências e posições contrárias”, diz um trecho da nota.

A direção estadual ainda esclareceu que José Belo chegou a se filiar posteriormente a outra legenda partidária. O autor da invasão também possui histórico de tratamento psiquiátrico, conforme revelado em laudo médico.

NOTA OFICIAL – PARTIDO DOS TRABALHADORES

Sobre os lamentáveis fatos violentos ocorridos no dia de hoje, 15 de maio de 2025, na Câmara Municipal de João Pessoa, envolvendo um parlamentar daquela casa e o cidadão José Belo da Costa Filho, esclarecemos o seguinte:

1 – O Partido dos Trabalhadores é contra qualquer tipo de violência no âmbito do debate político. Diferente do que tem acontecido nos últimos anos em nosso país, onde uma onda conservadora e reacionária que prega a violência e o extermínio de rivais começou a se fazer presente no ambiente partidário nacional;

2 – O PT sempre prezou pelo bom debate democrático de ideias, respeitando nossos adversários no campo das discussões políticas, debatendo democraticamente as divergências e posições contrárias;

3 – O senhor José Belo da Costa Filho, desde 2019, não é mais filiado aos quadros do Partido dos Trabalhadores, tendo inclusive sido filiado posteriormente a outra legenda partidária.

Jackson Macêdo – Presidente do PT da Paraíba
Marcus Túlio Campos – Presidente do PT de João Pessoa

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Câmara de Campina Grande vai instalar detector de metais após quase tragédia em João Pessoa

Câmara de Campina Grande vai instalar detector de metais após quase tragédia em João Pessoa

Saulo Germano anuncia medida preventiva para evitar episódios semelhantes

Você também pode gostar