O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que não tem pressa para anunciar a chapa governista para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Hora H, do jornalista Heron Cid, da TV O Norte, nesta segunda-feira (12), ele defendeu que as decisões políticas devem acontecer no “tempo certo” e que a prioridade da gestão é seguir entregando obras e ações até o fim do mandato.
“Essas decisões precisam acontecer, claro, mas não precisam ser publicizadas agora. A definição pode ocorrer internamente, no momento que considerarmos adequado”, afirmou.
João reagiu a uma fala recente do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que defende uma definição mais rápida da chapa majoritária para evitar ruídos dentro da base aliada. Segundo o governador, o momento ainda é de diálogo e não há data marcada para o anúncio.
“Na política, se definir uma data para anunciar uma chapa, o que é que se ganha com isso? Não vejo benefício em antecipar. Nosso foco é seguir trabalhando até 31 de dezembro de 2026”, declarou.