O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, convocou os presidentes das federações estaduais para uma reunião na próxima terça-feira (13), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por um dirigente ao @blogmauriliojunior, que revelou: “Ele convidou, mas não tem pauta definida”.
O encontro ocorre em meio à crise institucional que envolve a entidade máxima do futebol brasileiro. Nesta semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou dois pedidos de afastamento imediato de Ednaldo, ambos baseados em uma perícia que apontou suposta fraude na assinatura do acordo que manteve o dirigente no cargo.
O foco da disputa está na autenticidade da assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, em documento que serviu de base para validar a permanência de Ednaldo na presidência.
Os pedidos foram apresentados entre terça e quarta-feira. O primeiro partiu da deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ). O segundo, do vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que também contesta a permanência de Ednaldo.