O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria pedido pessoalmente que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), não dispute o governo da Paraíba em 2026. A informação foi revelada nesta quarta-feira (7) pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).
Segundo Adriano, que esteve reunido com Hugo no último fim de semana, o apelo foi feito em tom direto por Lula durante uma conversa com o presidente da Câmara.
“Teve um apelo pessoal do presidente Lula. Lula tomou o conhecimento dessa possibilidade de Hugo ser candidato a governador na Paraíba e Lula pegou no braço dele assim, apertou e olhou nos olhos dele e disse: ‘Não vá não. Fique aqui porque o Brasil está precisando de muitos líderes novos. Nós não temos lideranças novas em formação no Brasil. E tá muito carente o Brasil de lideranças nova e eu vejo em você essa grande liderança'”, relatou Galdino, em entrevista à Correio FM.
Uma possível candidatura de Hugo Motta ao governo estadual foi especulada nos últimos dias. No entanto, em declaração à imprensa na última segunda-feira (5), o deputado reforçou que está concentrado na presidência da Câmara. “Meu foco é a Câmara. Fui eleito há três meses. Não posso dizer que estou em outro processo. Meu foco é a Câmara”, afirmou.