O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), defendeu, em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, nesta segunda-feira (6), que os aliados do governador João Azevêdo (PSB) tenham compromisso com a chapa completa que será construída pelo grupo governista para as eleições de 2026.
“É importante que os aliados estejam unidos. Não apenas em torno de um nome, mas da chapa inteira que será apresentada pelo nosso grupo. Isso é maturidade política. Não dá pra escolher só a parte que agrada mais. É preciso abraçar o todo”, afirmou Lucas, em referência ao Republicanos, que nas eleições de 2022 apoiou a reeleição de João Azevêdo e a candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) pela oposição.
Ainda durante a entrevista, Lucas também defendeu que o grupo político governista avance na definição de nomes para a disputa. Adiar a decisão – pensa Lucas – só cede terreno para os adversários.
“Se a gente demora para definir a questão como a vaga ao Senado, tem candidatos da oposição já dizendo só quero o meu votinho e isso vai minando a gente. Por isso e importante ter uma linha de diálogo”, argumentou.
Lucas também foi questionado sobre a divisão das atenções com o prefeito Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, que faz parte de partido e que também vem andando pelo Estado. Para Ribeiro, esse movimento que não significa sinais de divisão.
“Temos a plena convicção que estaremos juntos em qualquer cenário. A gente vem de uma construção de eleição de Cícero desde 2020 e estivemos juntos na reeleição dele. É algo tão solido e eu digo com convicção que não vai haver nenhuma ruptura. A gente vai administrar esta situação com os demais partidos que, de forma justa, pleiteiam vaga na chapa”, assinalou.