futebol

Um ano depois, ex-técnico culpa diretoria do Treze por fracasso no acesso à Série C

mauriliojunior.com

Técnico Waguinho Dias, do Treze, em 2024 (Foto: Rafael Costa / Treze)
Maurílio Júnior

Quase um ano após a eliminação do Treze na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Waguinho Dias voltou a comentar o episódio que frustrou o acesso do clube à Série C. Em entrevista coletiva de apresentação no Marcílio Dias, clube que comanda na atual temporada, o treinador fez críticas à antiga diretoria e revelou bastidores da campanha de 2024.

Segundo Waguinho, ele havia solicitado a contratação de dois jogadores — entre eles um zagueiro —, mas não foi atendido pela diretoria do Galo. “Perdemos o acesso para o Treze num jogo em que a substituição foi muito mal. Tomamos três gols em 24 minutos: cometeu falta, pênalti e ainda foi expulso”, afirmou.

O treinador se referia ao zagueiro Arthur Edson, que foi expulso após parar um contra-ataque do Itabaiana na entrada da área — a jogada resultou no segundo gol da equipe sergipana. Já o pênalti convertido que ampliou o placar para 3 a 0 foi cometido pelo volante Copetti.

Mesmo com a derrota por 3 a 1 fora de casa, o Treze não conseguiu reverter a vantagem no jogo de volta, no Amigão, mesmo com apoio de mais de 20 mil torcedores. “Fizemos a terceira melhor campanha, disparado”, lamentou Waguinho.

Confira: