A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial nesta terça-feira (29) negando que tenha divulgado qualquer novo modelo de uniforme da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A manifestação foi uma resposta à repercussão causada por imagens vazadas de uma possível camisa vermelha para a equipe.
Em comunicado, a entidade afirmou: “A CBF esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.”
Além disso, reforçou o compromisso com o processo interno de aprovação: “A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
O vazamento ocorreu na segunda-feira (28) e foi divulgado pelo site Footy Headlines. Segundo as informações, a nova camisa vermelha substituiria a tradicional azul como segunda opção do uniforme brasileiro.
De acordo com o estatuto da CBF, no inciso III do artigo 13, há permissão para a seleção utilizar cores diferentes das oficiais da entidade, desde que os modelos sejam aprovados pela diretoria.
Apesar da possibilidade legal, a camisa titular seguirá sendo amarela com o emblema da Nike. O modelo alternativo, segundo o vazamento, seria assinado pela marca Jordan — o que não foi confirmado oficialmente.