O cantor Seu Pereira teve o show interrompido pela Polícia Militar na noite deste sábado (26), durante apresentação na Bodega Rainha, em Campina Grande. A PM alegou denúncia por poluição sonora, mas o artista atribui a ação ao seu posicionamento político e críticas feitas durante a apresentação.
“Em algum momento lá, eu gritei ‘sem anistia’, critiquei o projeto que tenta perdoar os golpistas de 8 de janeiro e disse: ‘Se for bolsonarista, não sobe no palco’. E aí aconteceu isso. Foi censura. A polícia chegou encerrando tudo”, afirmou Seu Pereira em vídeo publicado nas redes sociais.
O cantor relatou que os policiais apreenderam o equipamento de som, levado para a delegacia junto com as proprietárias da casa de shows. Segundo ele, o volume do local foi medido até com a banda parada, enquanto o barulho de motos e carros na rua era maior.
“Por que isso acontece justamente no show de uma banda paraibana, autoral, que tem um posicionamento político claro? Durante todo o São João, o som é muito mais alto ali e nunca houve esse tipo de ação”, questionou o artista.